Lar Meimei, 17 de abril de 2025 – Nesta semana especial de Páscoa, o Lar Meimei se encheu de doçura e criatividade com a realização da Oficina de Chocolate, atividade lúdica que encantou os 360 usuários do Centro para Crianças e Adolescentes – CCA Seara Bendita.
Durante a oficina, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de transformar raspas de chocolate em deliciosas obras de arte. A proposta foi muito além da diversão: estimulou a criatividade, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de novas habilidades, reforçando o sentido de pertencimento e os vínculos afetivos no grupo.
A atividade integrou a programação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovido por meio da parceria entre a Seara Bendita e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
O SCFV é parte da proteção social básica e tem como objetivo fortalecer os laços familiares e comunitários, desenvolver as capacidades dos participantes para o exercício da cidadania e contribuir com a construção de uma vida coletiva mais rica em afeto, respeito e autoestima.