- 4,08 %
Esta é uma história contada em duas partes. A primeira se passa no início do século 19, tempo de escravidão no Brasil. Época de muito sofrimento, muita revolta e muitos crimes, onde a maldade e a vaidade humana prevaleciam, independentemente da cor da pele. Nesse cenário vamos conhecer Paulo, fazendeiro rico e poderoso que, tendo herdado a propriedade de seu pai, a Fazenda Pombal, deixa aos cuidados de Matias, um feitor desumano, a condução do destino de seus escravos. Em meio a intrigas, traições e injustiças, vemos os personagens dessa trama se envolvendo cada vez mais em atitudes reprováveis e com isso semeando para o futuro uma nova encarnação de dor e reparação – que iremos conferir na segunda parte, quando Paulo renasce, então, na África, e, como menino negro de 13 anos, vem para o Brasil, sequestrado de seu país e vendido como escravo, indo trabalhar, justamente, em sua antiga fazenda...
- 3,45 %
"Todos nós passamos por períodos difíceis, alguns realmente sofridos. O que ocorreu? Como superar essa situação? Normalmente há o conforto. Neste livro, são relatadas diversas situações em que alguém, sofrendo, procura ajuda e são confortados. São relatos interessantes, e talvez você, ao lê-lo, se identifique com algum deles. Se não, o importante é saber que o conforto existe, que é somente procurar, pedir, para recebê-lo. E basta nos fazermos receptivos para sermos sempre reconfortados, isto ocorre pela Misericórdia do Pai Maior. Que livro consolador! Sua leitura nos leva a nos envolver com histórias que emocionam e surpreendem. E como são esclarecedoras as explicações de Antônio Carlos!"
- 3,92 %
Quando escreveu seu diário, Paola professava outro sistema de crença religiosa. Curiosamente, porém, suas ideias e convicções deixam entrever um conhecimento anterior dos princípios espíritas. Coisas que só a reencarnação explica.
- 2,44 %
Não consigo nem imaginar a dor de um pai, de uma mãe, de um irmão ou de um amigo ao perderem alguém tão próximo, principalmente de forma tão trágica como é no suicídio. É lamentável e muito triste que alguém chegue a esse ponto. Sei que a maioria das pessoas que cometem o suicídio, na verdade, querem se livrar de uma dor que lhes atormenta a todo tempo. Uma dor que destrói todas as esperanças e tira a razão de viver a cada segundo da vida. É como um martelinho que fica martelando na mente: você não merece viver… você não fará falta… você não serve para nada… ninguém sentirá a sua falta… a vida não serve… o mundo não te entende… é melhor morrer… e por aí vai. Essas pessoas estão tentando fugir de algo grave, de algo que, por vezes, é muito difícil de controlar. São tantos sentimentos e pensamentos destrutivos que fica quase impossível viver bem com eles. É um tormento sem fim… uma agonia dolorosa, em que não se consegue enxergar nenhuma razão para continuar. Logo, buscam nos sorrisos e no comportamento extrovertido, mostrar para os outros que está tudo bem, que vão conseguir superar o momento tão desafiador, mas, na verdade, esses sinais demonstram que nada vai bem… que as coisas estão ruins por dentro. As razões para o ato podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou ou teve a intenção de interromper a vida. Em algum momento, já fomos tentados a fracassar diante das dores do mundo. A insegurança, o medo do futuro, e as derrotas da vida, são combustíveis fáceis para levar alguém a cometer o ato contra a própria vida. Segundo o que dizem os estudiosos, um quinto da população mundial, em algum momento da vida, já pensou ou pensa em suicídio. Na maioria das vezes, no entanto, é possível evitar que esses pensamentos suicidas virem realidade. O Lucas e eu acompanhamos alguns suicidas e temos uma mensagem extremamente importante para você neste livro. Venha conosco descobrir e aprender um pouco mais em O Diário de um Suicida.
- 2,99 %
Não poucos escritores se debruçaram sobre a trajetória do homem que sistematizou a Doutrina Espírita e descortinou a vida após a morte. Que pregou a reforma moral sem criar moral nova. Que, à frente de grandioso movimento, não cortejou o poder, nem a liderança de massas, nem as glórias humanas. Enfim: que tão somente cumpriu sua missão. Diante de Hippolyte Léon Denizard Rivail, todas as bibliografias seriam escassas. Porém, Kardec: uma dádiva de Deus à Humanidade não se trata de mais um livro sobre sua vida. Em lugar de mergulhar o olhar investigativo sobre a admirável biografia do Codificador do Espiritismo, Mário Frigéri revela Allan Kardec a partir dos numerosos e magistrais textos por ele produzidos, para apresentar a relação existente entre Jesus e o missionário, em uma pesquisa abrangente e profunda, consistente e encantadora. Convidamos o leitor a esta breve e deliciosa viagem pela extensa obra não do Kardec histórico, mas do doutrinário. Sob lentes cintilantes e poéticas, este trabalho oferece lições práticas e proveitosas para aplicação em sua vida diária, ao desvelar a alma do homem que encarnou o espírito do Cristianismo e, sem personalismos, expressou a própria Doutrina por ele organizada.
- 4,26 %
O planeta Terra passa por transformações desde tempos imemoriais, em que seus habitantes têm enfrentado, desde épocas remotas, a belicosidade dos instintos primários e a ferocidade destrutiva, resultando em intérminos combates. Periodicamente, Espíritos nobres reencarnam para trazer diretrizes de paz, que são dádivas celestes, com o objetivo proporcionar a felicidade. O maior desses Espíritos é Jesus e tais rumos estão presentes em Seu Evangelho, que usa a Lei de Amor para guiar os indivíduos ao equilíbrio a que estão destinados, em razão da mudança de planeta de provas e expiações para mundo de regeneração, reflorescendo belezas, amor e tornando a vida digna de ser experienciada. Nesta obra, ditada pelo nobre Espírito Vianna de Carvalho e psicografada pelo insigne médium Divaldo Franco, composta por 32 mensagens de temas importantes de ontem e de hoje, são abordados os rumos para a restauração da fraternidade, da igualdade, da justiça e da harmonia entre as criaturas humanas, através do apoio do Mundo espiritual, edificando o bem em toda parte.
- 2,99 %
Por que O Evangelho de João é considerado místico e se torna tão importante nos dias de hoje? Neste segundo volume, Haroldo Dutra Dias apresenta o estudo aprofundado, didático e emocionante do Capítulo 1, versículos 19 a 51 de O Evangelho de João. Na obra, o autor revela a figura impactante do precursor João Batista, fala dos primeiros discípulos e conta a surpreendente história de Natanael. Este maravilhoso livro é o resultado do trabalho árduo de anos de pesquisa e grande inspiração de Haroldo e vai desvendar o misticismo e demonstrar o que há por trás e à frente do Evangelho de João. Vivemos tempos anunciados e não é sem razão. De acordo com Kardec, os tempos são chegados, e, a verdade libertadora sofre o grande embate das trevas que tentam apagar o Cristo da mente humana. O Caminho, a Verdade e a Vida em abundância estão em Jesus. Decida-se.
- 4,88 %
Os estudos sobre Paulo de Tarso, de pesquisadores bíblicos e de acadêmicos de várias áreas, inclusive Carl Gustav Jung, são analisados com base na visão espírita.
Especialistas no Novo Testamento reconhecem e valorizam as Epístolas de Paulo como os primeiros registros completos sobre os albores do cristianismo, sendo fonte de inestimável valor histórico.
O objetivo é estimular estudos sobre o marcante vulto do cristianismo e seus textos, que representam uma seta indicativa para a caminhada ao longo de um flanco dessa escalada numa óptica espiritual e espírita e, sem dúvida, para superação da “montanha” de cada um de nós.
- 2,78 %
Em 1946, Minimus, pseudônimo do ex-presidente da Federação Espírita Brasileira, Antônio Wantuil de Freitas, sensibilizado com a dificuldade que muitos leitores sentiam diante de divergências entre as descrições dos quatro evangelistas, decidiu realizar o presente trabalho de compilação e condensação, registrando fielmente todos os ensinamentos do Novo Testamento e resumindo-os em estudos compreensíveis, além de apresentar diversas notas explicativas sob a abordagem espírita. Apesar da aparente impossibilidade de harmonização entre os quatros evangelhos, Minimus dedicou-se à tarefa, orientando-se tanto pelas traduções existentes quanto pelos originais gregos do Novo Testamento e pela Vulgata, versão latina da Bíblia.
- 3,70 %
Suicídio inconsciente é tema de reduzida abordagem, para não dizer quase inexistente na literatura. Mas... o que seria suicídio inconsciente? Mesmo sem a intenção premeditada de morrer, com nosso modo de viver, alimentando vícios e atitudes menos dignas, não valorizando os recursos que a Providência Divina nos concede para uma vida honrada, malbaratamos a saúde e concorremos para nossa deserção da vida. E haveremos de sofrer as consequências que esse fato acarreta. Alimentação, sono, saúde preventiva, bons hábitos, consciência do valor da reencarnação, tudo isso e muito mais o autor nos apresenta para que possamos fazer uma análise aprofundada de nossa conduta. Muito bem embasado em autores sérios e respeitáveis, como Joanna de Ângelis por Divaldo P. Franco, Léon Denis, Camille Flammarion, Allan Kardec, Emmanuel e André Luiz por Chico Xavier e outros, essa pesquisa, de Edson Ramos de Siqueira, certamente merecerá um lugar de destaque na literatura espírita.
- 5,33 %
A Bíblia de Jerusalém é considerada por teólogos e biblistas a melhor edição da Sagrada Escritura para o aprofundamento bíblico. Revista e ampliada, incorpora as mais recentes contribuições das ciências bíblicas, em tradução direta dos idiomas originais, com valiosas citações à margem do texto bíblico, bem como introduções, notas de rodapé e mapas.
- 4,00 %
Integram esta coleção os livros Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva e Ceifa de luz, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Neles, o autor comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente, ensinando-nos não apenas a compreender a doutrina cristã, mas a praticá-la em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da Boa-Nova.
- 3,64 %
O Manual Prático do Espírita é um roteiro escrito para orientar todos os que estiverem dispostos a participar decididamente da transformação da Humanidade, impulsionando o processo evolutivo dentro de si mesmos e escolhendo como modelo a ser imitado o meigo Nazareno - "Caminho, Verdade e Vida" - cujos exemplos e ensinamentos devem constituir a única norma a ser seguida para nos prepararmos, a nós e ao mundo em que vivemos, para o 3º Milênio que se aproxima.
- 7,14 %
Baseia-se em instruções de espíritos superiores, sempre registrados nos finais dos capítulos nos quais Kardec explica as máximas morais de Jesus convidando o leitor a vivenciá-las no dia a dia. A sua introdução define o objetivo dessa obra que é o de abordar exclusivamente o ensinamento moral do Evangelho pois esse código divino "é, acima de tudo, o caminho infalível da felicidade esperada".
- 7,14 %
Essa obra tida como básica no ensinamento do Espiritismo aborda temas como vida e morte, sofrimento e alegria, o amor e o ódio, nos dando uma ideia clara e principalmente lógica da sabedoria e justiça de Deus.
- 4,76 %
Através da psicografia de Chico Xavier, Emmanuel interpreta passagens extraídas do Novo Testamento analisando-as sob o ângulo espírita. Livro indicado para estudo em grupo ou durante a realização do Evangelho no Lar.
- 3,85 %
É um livro espírita, psicografado pelo médium Francisco do Espírito Santo Neto, com autoria atribuída ao espírito Hammed. Apresenta trechos do Evangelho de Jesus e cita passagens de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Aborda também vários assuntos referentes ao dia a dia dos seres humanos
- 5,26 %
Este livro reúne as respostas, especialmente no que se refere aos temas de iluminação íntima e relacionamento comum, relativamente a nossa melhoria espiritual. Traz excelentes observações e notícias, sugestões e apontamentos do Plano Espiritual.
- 3,51 %
O objetivo desta obra é ofertar aos leitores um modo de entender que pode levá-los a uma nova forma de viver, se buscarem na própria intimidade o Reino dos Céus ou o Refúgio Sagrado, utilizando como tocha a luz multidisciplinar da ciência, da filosofia e da religião.
- 6,25 %
Nesse brilhante livro sobre temas da vida diária, o leitor encontrará em síntese as reflexões do abnegado Benfeitor Espiritual Irmão José, sobre as mais diversas situações que afligem o homem em sua breve passagem pela Terra. As orientações aqui reunidas são um convite à vigilância e à prece.