Blog da Seara Bendita

Jesus Cristo

O que é Preciso para ser uma Boa Pessoa

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Uma pessoa é considerada como um ser espiritualmente elevado quando todos os atos de sua vida corporal representam a prática da Lei de Deus e quando compreende a vida espiritual antecipadamente.

Verdadeiramente, indivíduo de bem é aquele que pratica a Lei de Justiça, Amor e Caridade, na sua maior pureza; pergunta à própria consciência sobre os atos que praticou; pergunta se não transgrediu essa lei; se não fez o mal; se fez todo bem que podia; se ninguém tem motivos para dele se queixar; enfim, se fez aos outros o que desejaria que fizessem a ele.

Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem contar com qualquer retribuição, e sacrifica seus interesses à justiça; é bondoso, humanitário e benevolente para com todos, porque vê irmãos em todos os seres humanos, sem distinção de raças, nem de crenças; se Deus lhe deu o poder e a riqueza, considera-os como um depósito, de que deve usar para o bem; não se envaidece, por saber que Deus os deu a ele, mas também pode retirá-los.

Se a sociedade colocou outros seres humanos sob sua dependência, trata-os com bondade e complacência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para esmagá-los com o seu orgulho; é indulgente para com as fraquezas alheias, porque sabe que também precisa da indulgência dos outros e se lembra das palavras do Cristo: “Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado”.

Não é vingativo. A exemplo de Jesus, perdoa as ofensas, para só se lembrar dos benefícios, pois não ignora que, assim como houver perdoado, será perdoado. Enfim, respeita em seus semelhantes todos os direitos que as leis da Natureza lhes concedem, assim como quer que os mesmos direitos lhe sejam respeitados.

Na pergunta nº 625 em “O Livro dos Espíritos”, Allan Kardec dispara a pergunta: “Qual o tipo mais perfeito que Deus já ofereceu à humanidade para lhe servir de guia e modelo? – ao que os espíritos superiores lhe respondem: – “Jesus.”
Comentário de Allan Kardec: Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus oferece-o a nós como o mais perfeito modelo, e a doutrina que nos ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque o espírito divino o animava, e porque foi o ser mais puro que surgiu na Terra.
Vide O Livro dos Espíritos, Parte Terceira, Capítulo XII, Da perfeição moral.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Outras publicações

Como comprar?

Escolha seus produtos e selecione abaixo como deseja realizar seu pedido:

Por telefone

Opção 3

Por e-mail

Por WhatsApp

Ou se preferir, solicite agora mesmo através do formulário abaixo.

Doações em dinheiro

Caixa da Secretaria Administrativa

Se você preferir, pode fazer a sua doação em dinheiro ou cartão de crédito/débito, diretamente em nossa Secretaria Administrativa, na sede da Seara, na Rua Demóstenes, 834 – Campo Belo.

Horários:

Doações em dinheiro

PIX

Utilize nossa chave PIX:
CNPJ:  62.629.613/0001-40

Ou, utilize o QRCode abaixo para fazer usa doação.

Doações em dinheiro

Transferência Bancária

Faça o depósito em uma das contas bancárias informadas abaixo:

CNPJ 62.629.613/0001-40 

Entre em contato
com a Seara Bendita

Por telefone

E-mail

Se preferir, envie um e-mail agora mesmo:

Saiba como chegar

Rua Demóstenes, 834, Campo Belo – São Paulo – SP