SIGA-NOS
Área restrita

SEAREIRO 131 - Janeiro / Fevereiro 2014

Começa mais um ano e lá vamos nós... aos desejos e pedidos para que venham transformações. Vibrando para que o novo ano traga muitas novidades e realizações. Cada país, cada cultura, cada religião, possui sua forma de sentir-se renovado, mas, apesar de vontades diferentes, será que não somos iguais? Aproveite esta matéria de capa da revista Seareiro para refletir um pouco mais e perceber que, quem ama realmente o próximo, constitui um 'nós' e une sem anular seu próprio eu.

Como Nosso convidado nesta edição, Clóvis Alexandrino expõe os mitos que envolvem a Depressão, mas que vão muito além da obsessão e que unir ciência e religião é o melhor recurso que temos para adquirir nosso equilíbrio. A coluna Psicologia reforça que precisamos aprender a sermos mais felizes, amorosos e saudáveis com a ciência e com Jesus, nos alertando contra o prejudicial vício da insatisfação! Leia também uma especial reflexão sobre a relação entre o famoso detetive Sherlock Holmes e o Espiritismo.

Leia o conteúdo da revista bimestral Seareiro disponibilizado no site e faça sua assinatura para receber a revista impressa em sua casa. É só enviar um e-mail para assinaturaseareiro@gmail.com

Boas reflexões!

Na revista impressa:

11 Ciência
Novidades sobre evolução humana

12 Filosofia
Ser religioso - ser religiosidade

14 Religião
Os quatro sermões de Jesus

16 Estudando O Livro dos Espíritos
Não importa que corpo habitamos, não sabemos nossa 'idade espiritual'

20 Meio Ambiente
Ecologicamente correto, sem ser ecochato

34 Mural dos Seareiros
A 'Universidade Espírita'

35 Infância e Juventude
Entrevista com a autora de uma trilogia que surpreende

38 Ação social
A transformação provocada pelos cursos profissionalizantes

40 Dicas Culturais
Biografia de Kardec

42 Amor e caridade
Juntos: a essência da vida