SIGA-NOS
Área restrita

Nossos Cursos

A Seara Bendita oferece gratuitamente cursos que tem por finalidade o estudo, o ensino e a divulgação do Espiritismo no seu tríplice aspecto – religioso filosófico e científico – em conformidade com as obras de Allan Kardec.

Curso Básico
Objetivo: apresentar um contexto geral do que é o Espiritismo e os princípios da Doutrina Espírita, com base nos livros O que é o Espiritismo, O Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Espíritos.

Duração: 4 semestres - idade: a partir dos 16 anos 

Após a conclusão deste curso, o aluno poderá ingressar no Curso de Educação Mediúnica ou no Curso de Educação Evangélica e/ou no Curso de Filosofia Espírita. Poderá ainda cursar os três cursos ao mesmo tempo, dependendo de adequação de dias e horários.

Educação Mediúnica 
Objetivo: transmitir a fundamentação teórica dos fenômenos mediúnicos conforme o Livro dos Médiuns e o Evangelho Segundo o Espiritismo, ambos de Allan Kardec, bem como a prática dos passes de acordo com a literatura espírita correlata.

Pré-requisito: ter sido aprovado no Curso Básico.

Duração: 4 semestres
Ser aprovado neste curso é pré-requisito para atuar como voluntário na Área de Assistência Espiritual.

Educação Evangélica Espírita

Objetivo: o estudo dos princípios da Doutrina Espírita e do Cristianismo desde suas origens, à luz do Espiritismo, proporcionando condições à conquista da fraternidade através da transformação moral.

Pré-requisito: ter sido aprovado nos 4 semestres do Curso Básico.
Duração: 3 anos


Curso de Filosofia Espírita

Objetivo: estudar a Doutrina dos Espíritos, através de uma abordagem didática de seus temas, à luz da Filosofia Espírita e da Filosofia tradicional, na qual está inserida.

Duração: 3 anos

Pré-requisito: Ter concluído o Curso Básico completo (módulos 1, 2, 3, 4) na Seara Bendita.


Cursos de Capacitação
Prepara voluntários para tarefas específicas, como:

- Expositores de Evangelho e de Ensino

- Atendentes Fraternos

- Encaminhadores

- Dirigentes de Trabalhos Espirituais

Pré-requisitos: o aluno deverá ter concluído os Cursos de Educação Mediúnica e de Educação Evangélica e, conforme o curso, ter experiência na Área de Assistência Espiritual (AAE).

Cursos de Especialização
Cursos especiais, com duração variável, que visam aprofundar o conhecimento Evangélico e Doutrinário.