Blog da Seara Bendita

Desigualdade pelo espiritismo

Desigualdades Sociais Segundo o Espiritismo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

As desigualdades nas condições sociais é uma consequência da ação humana e não uma imposição divina. À medida que o egoísmo e o orgulho diminuirem nas sociedades, essas disparidades não mais existirão e, então, restará apenas as desigualdades de mérito, quando todos reconhecerem que a posição social não determina a pureza do espírito.

Os espíritos superiores nos advertem que a busca pela igualdade absoluta de riquezas é uma ilusão, pois cada indivíduo possui habilidades e circunstâncias únicas. Deve-se, portanto, combater o egoísmo, em vez de perseguir utopias.

Deus testa os seres humanos de diferentes maneiras, concedendo riqueza a alguns e miséria a outros. Estas provações são escolhas feitas por nós mesmos enquanto espíritos antes de reencarnar, mas frequentemente falhamos nelas. A miséria pode nos levar à revolta contra a bondade e a justiça de Deus, enquanto que a riqueza invariavelmente nos arrasta para os excessos e tentações.

A posição social e a autoridade sobre os outros também são provações, pois trazem grandes responsabilidades. O uso correto da riqueza e do poder é crucial para o progresso espiritual, pois podem nos afastar da perfeição. Aqueles que abusam de sua superioridade momentânea para oprimir os mais fracos receberão a condenação merecida e eles próprios experimentarão a opressão, conforme a Justiça Divina. Como disse Jesus, “mais fácil é passar um camelo por um fundo de agulha do que entrar um rico no reino dos céus”.

Por outro lado, as diferenças são oportunidades que Deus nos dá para podermos exercitar e desenvolver em nós a caridade, a doação, a benevolência, a generosidade, o altruísmo, o amor ao próximo e tantas outras virtudes.

 

Vide O Livro dos Espíritos, Parte Terceira, Capítulo IX – Da lei de igualdade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Outras publicações

Como comprar?

Escolha seus produtos e selecione abaixo como deseja realizar seu pedido:

Por telefone

Opção 3

Por e-mail

Por WhatsApp

Ou se preferir, solicite agora mesmo através do formulário abaixo.

Doações em dinheiro

Caixa da Secretaria Administrativa

Se você preferir, pode fazer a sua doação em dinheiro ou cartão de crédito/débito, diretamente em nossa Secretaria Administrativa, na sede da Seara, na Rua Demóstenes, 834 – Campo Belo.

Horários:

Doações em dinheiro

PIX

Utilize nossa chave PIX:
CNPJ:  62.629.613/0001-40

Ou, utilize o QRCode abaixo para fazer usa doação.

Doações em dinheiro

Transferência Bancária

Faça o depósito em uma das contas bancárias informadas abaixo:

CNPJ 62.629.613/0001-40 

Entre em contato
com a Seara Bendita

Por telefone

E-mail

Se preferir, envie um e-mail agora mesmo:

Saiba como chegar

Rua Demóstenes, 834, Campo Belo – São Paulo – SP