(11) 5533-5172

Projeto de Ampliação da Seara Bendita

A Seara Bendita Instituição Espírita, que tanto acolhe e cobre de amor a todos, ainda tem muito mais carinho a oferecer!

E, para que isso aconteça, irá se expandir em um novo edifício espaçoso para melhor acomodar as pessoas com conforto e segurança em suas assistências espirituais, cursos e demais atividades.

Esta expansão vem sendo cuidadosamente projetada há anos com a construção de um novo edifício no terreno da Rua Demostenes n° 834, no pátio em frente ao edifício histórico existente.

Sobre o novo edifício

A nova edificação será feita em estrutura pré-fabricada de concreto, constituído de vigas, pilares, lajes, e fechamento lateral, em concreto aparente e trará mais 18 salas para atendimentos e aulas, 2 amplos auditórios e 2 pavimentos de garagens.

Subsolos

2 subsolos serão escavados para garagem e áreas técnicas, servido por 2 elevadores, escada de emergência, e acessado por rampas de veículos, com espaço para 45 veículos e 2 vagas para PNE (portadores de necessidades especiais), com acesso pelo lado direito.

Térreo

O piso Térreo terá pé direito duplo para permitir a visualização do edifício histórico da Seara, e ladeado por jardins permeáveis. Haverá um hall de acesso com 4 elevadores, sendo 2 deles indo desde o 2° subsolo até a cobertura e 2 outros indo do térreo ao 4° pavimento, servindo todos os pavimentos de eventos e salas.

1° Pavimento - Auditórios

O 1° andar terá 2 auditórios para 106 pessoas cada, contando com espaços para cadeirantes, com parede divisória retrátil, que permite transforma-lo em um único espaço, para eventos maiores. Terá Sistema de Ar Condicionado Central, e renovação de ar.

Terá infraestrutura flexível, que permita todos os recursos, de áudio, vídeo, musica ambiente, regulagem de iluminação e permitirá replicar as atividades para os demais espaços abertos e salas do novo edifício.

O pavimento será servido por 2 conjuntos de banheiros (masc. e fem.) e também um terceiro para portadores de necessidades especiais.

2°, 3° e 4° Pavimentos - Salas de atendimento/aula

Servidos por 4 elevadores, cada pavimento possuirá 6 salas para atendimentos espirituais (exposições evangélicas e passes) ou cursos. Terá infraestrutura flexível, que permita todos os recursos, de áudio, vídeo, musica ambiente, regulagem de iluminação e ar condicionado. Cada pavimento será servido por 2 conjuntos de banheiros (masc. e fem.) e também um terceiro para portadores de necessidades especiais.

5° Pavimento - Cobertura

Servido por 2 elevadores, dá acesso a uma área descoberta, com aprox. 350m², que poderá ser usada para estar e eventos.

O pavimento será servido por 2 conjuntos de banheiros (masc. e fem.) e também um terceiro para portadores de necessidades especiais.

Ático - Cobertura técnica

Ponto mais alto do edifício, terá áreas técnicas com a instalação de equipamentos condensadores de ar condicionado e sistema de filtragem e insuflação de ar de renovação.

Também todo o sistema de água de consumo, e reserva de incêndio, estará instalado neste piso.

Paisagismo:

Compreende o projeto de paisagismo, a solução para aproximadamente 290m² de áreas verdes, além da padronização de aproximadamente 200 m² de calçadas e áreas de pavimento permeável.

O projeto considera a história de seu fundador, Sr. Werneck, que buscou transformar sua casa em uma verdadeira chácara. Muitas frutíferas, muitas flores e em especial, uma passagem entre pereiras fizeram parte da vida da família e da Seara. Buscando resgatar este conceito, as espécies de árvores escolhidas foram, em sua maioria, frutíferas. Para atendimento ao DEPAVE, as árvores escolhidas são nativas do Brasil, 22 novas árvores adultas, especificamente da mata atlântica. Pitangueiras, cerejeiras do rio grande e jabuticabeiras foram especificadas em projeto paisagístico para resgatar a atmosfera da chácara inicial.

Flores e folhagens tropicais foram especificadas visando contribuir para o resgate do conceito da chácara.

Como colaborar?

As doações são muito importantes e muito bem vindas para que a obra possa ser concluída no menor espaço de tempo possível, diminuindo os inconvenientes e atingindo o objetivo final o quanto antes.

Você pode colaborar doando no caixa da secretaria, através dos boletos ou por depósito de qualquer quantia diretamente em uma das seguintes contas correntes:

Para maiores informações entre em contato pelo telefone 5533-5172 ramal 210 ou pelo e-mail contato@searabendita.org.br

Você pode colaborar também doando suas notas fiscais paulistas.

 

  • Banco Bradesco - 237
    Agência: 1789 | Conta Corrente: 8261-9
  • Banco Itaú - 341
    Agência: 0772 | Conta Corrente: 66087-4
  • Banco Santander - 033
    Agência: 0458 | Conta: 13.000.525-5
  • Banco do Brasil - 001
    Agência: 1744-2 | Conta Corrente: 2190-3

Vista dos pavimentos

Vista sugerida do Térreo

Vista sugerida do 1° andar - Auditório

Vista sugerida de uma sala - 2°, 3° e 4° andares

Vista sugerida da cobertura

Vista sugerida da área de bazar - Térreo

Representação do edifício histórico à direita e o novo à esquerda. A R. Demóstenes fica à esquerda

Entenda mais sobre a ampliação:

A Seara atualmente vem recebendo um público crescente que busca auxílio espiritual e conhecimento na doutrina espírita muito maior que as suas capacidades físicas. Faz-se necessária a ampliação para poder atender a todos com maior conforto e segurança e proporcionar mais atendimentos, cursos e atividades para aqueles que buscam o progresso espiritual na Doutrina.

Ampliando o espaço, a Seara poderá aumentar seu volume de atendimento e de frequentadores com maior conforto e segurança. Serão abertas mais vagas no atendimento fraterno, passes e nos cursos.
Estima-se ser possível atender até uma média 3.000 pessoas por dia, com atendimentos espirituais e cursos diariamente, triplicando o número de voluntários, alunos e assistidos.
Outros horários de atendimento poderão ser abertos, ampliando ainda mais a disponibilidade de atividades.

O novo edifício absorverá todas as atividades atuais com ampliação dos dias de atendimento e de cursos de acordo com uma nova grade de horários que será estabelecida, visando o melhor para os que buscam a casa, seus voluntários e alunos.

A previsão é iniciar no 2° semestre de 2018.

O edifício deverá ser entregue em 2020.

A Seara conta com a colaboração de seus frequentadores e outros simpatizantes com a causa a que ela se dedica além de captar recursos de diversas maneiras como através dos boletos, bazar, livraria e outras formas de captação de recursos, como, por exemplo, a Festa Julina.
Colaborações em materiais de construção, equipamentos, mobiliário, e outros também são muito bem vindos.

Serão mais de 4600m² de ampliação e 400m² de reforma.

Todas as atividades que ocorrem atualmente na Searinha poderão ser transferidas futuramente para o novo edifício concentrando todas as atividades em um único espaço.

O atual edifício principal histórico não sofrerá maiores alterações, somente alguns ajustes internos, visando a redistribuição dos espaços para as atividades que ali se instalarão e a ligação com o edifício novo.

As árvores, que já são muito antigas e, segundo laudo de engenheiro florestal, possuem Fitossanidade Prejudicada, terão de ser removidas e novas árvores serão plantadas em novos espaços verdes que fazem parte do projeto de compensação ambiental e paisagístico aprovado no DEPAVE e TCA (Termo de Compromisso Ambiental) assinado.
O edifício será ladeado por jardins permeáveis e haverá o plantio de 22 novas árvores, conforme exigido pela legislação ambiental vigente.
Compreende o projeto de paisagismo, a solução para aproximadamente 290m² de áreas verdes, além da padronização de aproximadamente 200 m² de calçadas e áreas de pavimento permeável.
As espécies de árvores escolhidas foram, em sua maioria, frutíferas. Para atendimento ao DEPAVE, as árvores escolhidas são nativas do Brasil, especificamente da mata atlântica.

O projeto contempla a construção de 2 subsolos para a criação de garagem para uso dos frequentadores. Serão criadas 45 vagas mais 2 vagas para PNE (portadores de necessidades especiais), com acesso pelo lado direito do edifício, a ser operado por manobristas. A administração poderá ser terceirizada por uma empresa especializada e a renda revertida para a Seara. Será mais uma importante fonte de captação de recursos para a manutenção financeira das atividades da casa.

Não haverá interrupção das atividades do atual edifício principal, durante a execução das obras. Está sendo previsto todo um isolamento da área de obra e o acesso para os frequentadores será feito de forma segura e independente.
Durante as obras, os frequentadores usarão sanitários provisórios e os da Searinha.

Sim, o local das obras será isolado com tapumes, em posições adequadas de modo a não expor risco aos frequentadores. Mesmo o layout temporário é objeto de aprovação do corpo de bombeiros com relação às rotas de fuga e circulação dos frequentadores.

Sim, o edifício novo tem um projeto moderno e terá 100% de acessibilidade com elevadores e rampas.

Utilizando o mesmo acesso provisório, haverá além dos sanitários, também as instalações provisórias para o Bazar / Livraria / Biblioteca.

Não, o novo edifício não tem previsão de ter cantina, pois deverá ser exclusivamente ocupado pelas atividades previstas no estatuto da Seara Bendita.

Não está prevista nenhuma alteração nos atendimentos da área de Assistência Espiritual, área de Ensino, área de Infância e Juventude e área Cultural.

Sim, a Seara forma anualmente novos voluntários que, a partir de então, terão mais posições a ocupar gradualmente com o passar dos anos.

Sim, as doações continuam a ser recebidas, porém em outro ponto de coleta. Informe-se na Seara.

Copyright 2014 - Seara Bendita - Todos os direitos reservados