SIGA-NOS
Área restrita

Atividades

A Área de Assistência e Serviço Social da Seara Bendita tem suas atividades desenvolvidas na unidade “Lar Meimei”, localizada na Av. Yervant Kissajikian, 2858, Americanópolis, Subdistrito Cidade Ademar, São Paulo, SP.

Tem o objetivo de levar às crianças, aos jovens e aos seus familiares informações socioeducativas e profissionais que os preparem para a vida e oferecer aos adultos palestras de apoio moral, capacitação profissional, atendimentos sociais e orientações diversas que os ajudem a resgatar a cidadania pela reintegração na sociedade.

Os objetivos do Lar Meimei se concretizam através dos convênios com diversas entidades, do trabalho voluntário e das doações.

Convênios

SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social na modalidade CCA – Centro para as Crianças e Adolescentes – Termo de Colaboração para desenvolver atividades socioeducativas, de proteção social e de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.  Atende 360 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses, sendo 180 no período matutino e 180 no período vespertino, durante a semana.

ESPRO – Ensino Social Profissionalizante: fundado pelo Rotary Club para promover a inclusão social pelo Programa de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho.   Atende jovens de 16 a 22 anos, durante a semana. 

SENAI – Serviço Nacional de Aprendizado Industrial – para cursos profissionalizantes aos finais de semana.