SIGA-NOS
Área restrita

SEAREIRO 152 - JUL/AGO/ 2017

8_Evangelho

O mundo moderno entende que o pensamento ecológico é um dos meios para que os homens possam sobreviver no planeta, inter-relacionando animais, flora e fauna existentes em nosso meio ambiente. Temos que amar e proteger o nosso planeta.

 

12_Especial

Nossa antena mental pode ser ajustada. O cérebro é um grande emissor e ao mesmo tempo receptor de sinais, mas a qualidade da recepção e de sua influência dependerá da sintonia com as ondas espirituais que se originam das regiões superiores. 

 

17_ Psiquiatria

A doença tem um papel importante na vida do ser humano e pode ser um acelerador no processo evolutivo. Sua causa está no desequilíbrio do estado de vibração damente. A medicina pode trazer a cura do corpo, mas a mente precisa estar em equilíbrio.

 

19_ Mensagem de Luz

Maria de Nazaré é venerada no mundo inteiro como mãedas mães, logo também é avó de todos nós, uma vez que consideramos nossas mães também filhas de Maria.

 

20_ Infância e Juventude

Em julho, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CCA Seara Bendita, o Lar Meimei proporcionou às crianças e adolescentes entre 6 e 14 anosde idade exercerem com respeito e dignidade o direito de ser criança. 

 

22_ Capa 1 - Entrevista

No livro Missionários da Luz, de 1945, o espírito André Luiz nos revela maravilhas da glândula pineal, bem antes da ciência. O Seareiro conversou com o Dr. Décio Iandoli Jr., médico e estudioso do espiritismo, sobre a complexidade dessa pequena estrutura de 0,5g, uma das mais estudadas da ciência moderna.

 

26_ Capa 2

As obras de André Luiz têm se revelado como importante fonte de novos conhecimentos científicos, muitos deles antecedendo a literatura acadêmica. Missionários da Luz (1945), Obreiros da Vida Eterna (1946), Evolução em dois Mundos (1958) são algumasobras que trazem informações hoje estudadas pela ciência.

 

28_ Psicologia

A ciência do comportamento adverte: não esconda nada das crianças. Se não sabe como adequar a linguagem, procure algum profissional que o faça. Procure aliar o conhecimento científico com a evangelização, porque estamos educando espíritos.

 

30_ Religião

O apóstolo Paulo como “Plano B” de Deus é o tema desse artigo esclarecedor sobre a difusão docristianismo. Paulo precisou vir de uma família influente e ter cidadania romana para cumprir sua missão gloriosa de propagar a doutrina de Jesus. 

 

34_ Estudando o Livro dos Espíritos

As perguntas 536 e 537 são o objeto de estudo dessa edição –parte do capítulo IX - Da Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal, tratando da Ação dos Espíritos nos Fenômenos da Natureza, com ensinamentos grandiosos sobre a perfeição da obra divina.

 

38_ Personalidades do Espiritismo

Homem caridoso e dedicado aos aflitos, Antonio Gonçalves da Silva, o Batuíra, foi um incansável divulgador da doutrina espírita, tendo sido agente da revista O Reformador, da Federação Espírita Brasileira, e criador do jornal Verdade e Luz.

 

40_ Joias da Biblioteca

Nessa edição, os destaques são o romance A Pulseira de Cleópatra, e O Evangelho no Lar –À Luz do Espiritismo.

 

41_ Dicas Culturais

As dicas dessa edição incluem um drama australiano “Lion - Uma Jornada para Casa”; “Okja”, um filme que mostra a proximidade entre um ser humano e um animal; e “Até o Último Homem”, que narra uma viagem espacial de 120 anos.

 

43_ Gotas Poéticas

Nessa edição, “4 Declarações”extraordinárias do cineasta Charles Chaplin, em queevidencia sua crença e convida a acreditar em Deus.