SIGA-NOS
Área restrita

Seareiro 159 Setembro/Ooutubro 2018

08 _ Religião

Os grandes ensinamentos da “Parábola do joio e do trigo”, uma análise à luz da doutrina espírita com base nos autores Cairbar Schutel e Humberto Rohden e o benfeitor espiritual Emmanuel.

 

10 _ Especial

A chamada cura divina, instantânea, é aquela fundamentada no puro Amor, na energia sublimada que vem de Deus, praticada por Jesus, seus apóstolos e, 12 séculos depois, por Francisco de Assis.

 

12 _ Estudando o Livro dos Espíritos

A Parte Segunda de O Livro dos Espíritos – Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos – Capítulo XI – Dos Três Reinos” (continuação), compreende as questões 605 a 613 comentadas por Marcelo Bizzi.

 

16 _ Especial

A alfabetização de adultos, trabalho realizado com muito carinho pela Seara Bendita no Lar Meimei, oferece oportunidade de transformação da realidade de muitas famílias carentes.

 

18 _ Psicologia

Os relacionamentos familiares constituem oportunidades para cada Espírito perceber suas próprias “travas” enquanto denuncia o “argueiro” no olho do outro, aquele com quem tem que conviver.

 

20 _ Especial

Provas e expiações como instrumento de progresso foi o tema desenvolvido pelo escritor espírita José Carlos de Lucca em palestra na Seara Bendita, quando falou sobre seu livro “Pensamentos que ajudam”.

 

22 _ Capa

Desde o início, há mais de seis décadas, o fundador da Seara Bendita José Klörs Werneck sempre considerou a possibilidade de ampliação. Ao longo desse tempo a casa nunca parou de crescer, e agora terá um novo prédio para acomodar mais assistidos, mas trabalhadores, mais cursos, mais estrutura de atendimento, sem perder sua essência, de servir com Amor e disseminar a doutrina cristã.

 

28 _ Psiquiatria

A busca do equilíbrio, em pacientes de transtornos psiquiátricos, que podem desencadear a obsessão, pode se dar pela união de tratamentos das partes física (medicina, psiquiatria), emocional (psicologia) e espiritual.

 

30 _ Filosofia

O que Jesus nos ensina com a parábola “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” é que somente a virtude da humildade nos capacita para a verdadeira evolução.

 

32 _ Ciência

A experiência de quase morte (EQM) é tema de estudo em várias partes do mundo e os relatos de quem passou por isso apontam sempre para a continuidade da vida após a morte.

 

38 _ Personalidades do Espiritismo

 

40 _ Gotas Poéticas

Uma homenagem à “mulher guerreira”, com suas batalhas cotidianas; e um passeio pelos caminhos da “aceitação”, um dilema constante entre o livre-arbítrio e as provas necessárias à nossa evolução.

 

42 _ Dicas Culturais

Toc Toc e Perfeita pra Você são destaques de filmes desta edição, mas um verdadeiro convite à reflexão é o Jovem Messias, que nos convida a conhecer a infância e a juventude de Jesus.