SIGA-NOS
Área restrita

SEAREIRO 149 - Janeiro/Fevereiro 2017

Capa

“Sobre ser próspero e feliz”, por Denise de Queiroz Pinto, revisora da Revista Seareiro;

“11 passos para uma vida próspera e abundante”, por Paula Dias, coach de vida e de carreira;

“Como as leis divinas influenciam na nossa evolução e prosperidade”, por Luciane de Souza Siqueira, consultora de comunicação e Marketing.

 

Destaques

E se inicia uma nova caminhada... quando muda o calendário e um novo ano se inicia, é sempre interessante aproveitar o ensejo para vivenciar esta proposta de renovação. Explica a psicóloga Valentina Pigozzi, sobre o programa dos doze passos do grupo Alcoólicos Anônimos (AA).

Trabalho Voluntário… Só falta escolher o seu!

 “Existem momentos na vida da gente em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis e, por mais que pensemos numa forma de empregá-las, elas parecem não servir, não se encaixam. Então a gente não diz, apenas sente” - Sigmund Freud.

08 Saúde

E se inicia uma nova caminhada….quando muda o calendário e um novo ano se inicia, é sempre interessante aproveitar o ensejo para vivenciar esta proposta de renovação. Explica a psicóloga Valentina Pigozzi, sobre o programa dos doze passos do grupo Alcoólicos Anônimos ( AA).

 

10 Psiquiatria

Psicose e obsessão - a Drª. Vanessa Loschiavo explica a importância da abordagem do assunto, para maior compreensão dos diferenciais de clínica e tratamento.

No caso da obsessão, são os Espíritos inferiores que tentam dominar, levando a constrangimentos. Segundo O Livro dos Médiuns, a obsessão pode ser de três formas: Obsessão simples, fascinação e subjugação.

 

15 Ciência - 'in memoriam'

Jorge Andrea dos Santos, um cientista espírita, nascido em Salvador, Bahia, médico psiquiatra, oficial da Saúde da Aeronáutica, autor de mais de 30 livros da doutrina Espírita, foi homenageado pelo ICEB, em evento realizado no Centro Espírita Joana de Angelis, no Rio de janeiro.

 

26 Estudando O Livro dos Espíritos por Marcelo Bizzi

– Somos produto do que pensamos, falamos e agimos. Por isso somos 100% responsáveis pelos Espíritos que atraímos.

– Somos nós quem atraímos os Espíritos e não o contrário.

– Nossa sintonia estabelece o vínculo. Se for bom, preservamos com as boas atitudes e a prece. Se for ruim, precisamos mudar o comportamento, os pensamentos e os atos, para estabelecer nova sintonia e quebrar a influência atual.

– Nunca estamos sozinhos.

 

28 Psicologia

Vamos falar de amor?

Amor inclui necessariamente autoconhecimento e independência …

Uma relação sufocante nunca é amor, segundo a psicoterapeuta Maria Regina Ramos de Andrade.

 

30 Educação

Novo ensino para um mundo novo, drª. Vanessa Loschiavo, médica Psiquiatra e homeopata, explica sobre os estudos que comprovam as vantagens e benefícios do uso da meditação em sala de aula, uma inovação que favorece o aprendizado.

 

32 Personalidades do Espiritismo

por Mônica Miglio

As irmãs Fox foram as primeiras a se comunicar com Espíritos através do fenômeno da transcomunicação e marcaram o início de uma nova era de contato dos Espíritos com encarnados, no séc. XIX, nos USA, que estendeu-se à Europa, com o fenômeno das “mesas girantes”.

 

34 Especial

 O VIII Congresso Espírita Mundial,aconteceu na cidade de Lisboa, Portugal. Thereza Faria Lima, expositora da Seara Bendita, participou deste evento e nos conta detalhes sobre os temas debatidos, como Aborto, Suicídio, Eutanásia etc.

 

38 Gotas poéticas

'Ao viajar da vida' - poema de Artur Ragazzi- recebido mediunicamente por Waldo Vieira.

 

39 Dicas culturais

Dicas de filmes que emocionam, divertem e ensinam, por Tony chagas