SIGA-NOS
Área restrita

SEAREIRO 143 -Janeiro / Fevereiro 2016

Página 22 Capa

Viagens para o Espírito: dicas de viagens com natureza exuberante além de caminhos que levam à respostas e ao encontro de si mesmo! Rotas que elevam o Espírito, cheio de histórias, estórias e muita cultura!

 

DESTAQUES

 

Página 24 Machu Picchu

Luciane Siqueira, Consultora de Comunicação, Marketing e Imprensa narra sua peregrinação de nove dias com mochila nas costas rumo à Meca dos Esotéricos e Místicos, a cidade perdida dos Incas no Peru.

Página 26 Santiago de Compostela

Solimar Leão Laterça conta suas experiências no Caminho de Santiago, rumo ao encontro de si mesma!

Página 28 Índia

Nedara Bahia, estudiosa da cultura indiana, que visita o país regularmente, a Índia é o destino dos buscadores, dos inquietos, dos ávidos por respostas.

Página 30 Assis

Fundada há mais de 800 anos, Antônio Diomede nos conta que a cidade ainda guarda a vibração energética que cercou figuras exponenciais como Francisco de Assis e Irmã Chiara, que nos deixaram seus exemplos de humildade, fraternidade e amor desprendido.

Página 32 Palestina  - Oriente médio

Maria José Ramos narra suas impressões e emoções ao pisar na cidade de Jerusalém, especialmente na Gruta, que segundo os estudos arqueológicos, viveu Maria, Mãe de Jesus

 

SEÇÕES

 

Página 8 Profissões

Formando jovens: de bom caráter, felizes e inteligentes Sandra Castilho Camargo fala sobre a grande responsabilidade de educar a nova geração de jovens e também sobre a importância de motivar e entusiasmar futuros educadores numa profissão tão desvalorizado nos dias de hoje.

Página 11 Nosso convidado

Homossexualidade: uma abordagem Médico-Espírita 

Nosso palestrante convidado, o médico psiquiatra, Dr. Clovis Alexandrino da Silva Júnior aborda o tema Homossexualidade.


Página 16 Psicologia

Sinto raiva. Estou perturbado?

Muitas pessoas acham que quando sente ou expressa raiva ou irritação, é por haver uma perturbação espiritual, um processo obsessivo.

No entanto, isso não é assim. Todos têm momentos de irritação.

Página 20 Religião

SPEE: Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, fundada e orientada com base na Doutrina Espírita em 1º de abril de 1.858.

Página 34 Filosofia

Família. Qual é a sua? Antes de tudo, qual o conceito de família? Ou o questionamento filosófico, o que é família? Como entendemos o que é família na visão espírita?

Página 37 Reflexões

Sobre o Natal por Aureliano Bonaldi

Página 38 Estudo

Marcelo Bizzi discorre sobre as questões 459 a 465 do Livro dos Espíritos que enfocam qual a faculdade que têm os Espíritos de penetrar os nossos pensamentos?

Página 40 Dicas culturais

DVD Tony Chagas indica filmes que nos divertem e tem sinergia com os temas debatidos pelo espiritismo.

Página 42 Personalidades do espiritismo

Herculano Pires: conhecido como “ Apóstolo de Kardec” Herculano lutou pela pureza doutrinária do Espiritismo, preservando-a de qualquer influência mística e esotérica.

Página 43 Gotas poéticas

Ao deitar do sol - poesia da aluna da Escola da Seara Bendita